Contato

Publique suas dúvidas no formulário no rodapé desta página, caso queira entrar em contato diretamente envie um e-mail para eva@cronicasculinarias.com.br

  1. sandra disse:

    Querida amiga,
    Parabéns!!!! És a prova viva de que os fatores ¨conhecer, querer e agir¨ são fundamentais para a realização de um projeto.
    À você que procura, a cada dia, passar uma palavra amiga, um sorriso caloroso por meio de estórias que contas como ninguém, e agora nos presenteia a tua arte da culinária, obrigada!!!
    Sucesso e muita alegria!!!

    • Eva Eme disse:

      Sandra querida,
      Estou verdadeiramente agradecida pela tua manifestação de carinho.
      Este site não estaria aqui exibido se não fosse, primeiramente, a boa vontade de meus filhos em confeccioná-lo; segundo, a vontade e a perseverança tinham que ser realimentadas diariamente para que a idéia não fosse arquivada, como tantas outras já esquecidas.
      O esforço é recompensado pois é gratificante interagir com amigos especiais como você.
      Graças,
      Eva Eme

  2. Ivonete disse:

    Viva… Estou muito feliz pelo blog. Uma decisão mais dinâmica para divulgar um trabalho que não ficou só na teoria. Sou testemunha pela tua paixão pela cozinha que no papel de mãe, transferes teu carinho aos teus através da boa culinária. Não são somente receitas. São histórias de uma vida contadas com o coração. Te amo muito, querida .irmã. Sucesso e realização plena. Bjos Ivonete

    • Eva Eme disse:

      Querida irmãzinha,
      Tu és a prova viva da nossa caminhada de forno e fogão. O tempo passou, porém a memória antiga se aviva cada vez mais, não permitindo que nossa história de convívio no lar paterno seja jamais esquecida.
      Tempos maravilhosos. Por tudo isso quero compartilhar contigo eventual sucesso desta empreitada.
      Graças
      Eva Eme

  3. Thaïs Amboni disse:

    Nossa Eva Eme,
    Parabénssss pelo blog, ficou muito show!!!! Sempre é muito bom ter diferentes canais de comunicação.
    Além de um visual muito bonito, o conteúdo é perfeito! Muito bem organizado e objetivo. A iniciativa do blog foi maravilhosa e com certeza irá ser de muita valia para todos os que dele participarem e fizerem uso.
    Que bela oportunidade de estreitar laços, aprimorar minhas habilidades e culivar amizades.
    Parabéns à vc Eva Eme e à todos os responsáveis pela sua criação.
    Deus te abençoe!

    • EvaEme disse:

      Querida Thais,
      Você, através de sua sensibilidade, demonstra perceber os objetivos deste blog: primeiramente socializar o conhecimento culinário construido no cotidiano familiar, ao longo de muitos e muitos anos, querendo também destacar que a cozinha faz parte do convívio social, estando colada na sala de visita, tanto que na arquitetura moderna já está integrada fisicamente ao ambiente social.
      Graças pela amizade, pela demonstração de carinho e por fazer parte deste canal de comunicação.
      Eva Eme

  4. Elenir disse:

    A paciência, a bondade, o amor, a boa vontade, a alegria, a sabedoria,a inspiração e a intuição são qualidades que te pertencem e você sabe cultivá-las. Parabéns, minha irmã!!!!

  5. Eva Eme disse:

    Irmã querida,
    O seu olhar carinhoso e bondoso só faz ver qualidades. Agradeço a Deus por receber o estímulo e apoio familiar necessários para a continuidade deste projeto.
    Graças,
    Eva Eme

  6. Maria Helena disse:

    Parabéns pelo seu Site. Também amo cozinhar e minha frustração é não ter ter feito ainda um curso na área de gastronomia, mas me realizo cozinhando para amigos e a família, e frequentando sites recheados de histórias de receitas legais como o seu. Beijos no coração e sucesso.

    • Eva Eme disse:

      Querida Maria Helena,
      Conheço sua dedicação à arte de bem cozinhar, assim, seu “status” nesta área lhe dão a condição de mestre. Aprecio igualmente suas criações culinárias.
      Agradeço de coração o incentivo aos primeiros passos deste site.
      Eva Eme

  7. nashira gerent disse:

    ja comecei a divulgar seu blog para os pacientes pós-cirurgicos, caso tenha mais sugestões de alimentos liquidos/pastosos gelados e saborosos (como todas as receitas daqui) esperamos publicação. beijos e uma otima semana!

  8. Elisa Depizzol Deboni disse:

    Amiga Eva Eme,

    Acabamos de ler a crônica e a receita de preparo do fílé de tainha!
    Hum….que delícia deve ficar, meu marido já se dispôs a passar amanhã no mercado público para comprar o ingrediente principal para que à noite possamos preparar e degustar este prato delicioso!
    Aguardamos ansiosamente para prová-lo!
    Como sempre, você nos ensina receitas que podem ser facilmente executadas e já pedem para serem repetidas!
    Um beijo com muito carinho
    da sua sempre amiga
    Elisa

  9. Cle disse:

    querida Eva eme, seu blog é um mundo de descobertas simples e saborosas. Esta canjica está o maximo! tentarei fazer estas e outras receitas. parabéns! tudo aqui é lindo e prático!
    beijos
    Sua fisio e amiga
    Cleide

    • Eva Eme disse:

      Querida fisioterapeuta e, principalmente, amiga Cleide,
      A proposta deste espaço é fazer e apresentar receitas simples e saborosas e provar que o sucesso culinário reside no trivial bem elaborado e consiste no equilíbrio na mistura dos ingrediente.
      Sua sensibilidade captou a essência deste blog.
      Graças,
      Eva Eme

  10. Eliane disse:

    É isso aííí!!! Anna Carolina, aqui do meu lado apreciando o bolo de cenoura, exclamou:
    “- Não quero nem saber! Agora a tia vai ter que fazer um desses quando a gente for lá!”
    Viste só o que te arrumaste? KKKK…

  11. sônia disse:

    Eva,

    Parabéns, gostei muito de sua criatividade e iniciativa de publicar Crônicas e Receitas.

    Sônia

  12. EvaEme disse:

    Sonia querida,
    Esta idéia tem como objetivo dar à culinária a dinâmica que o diálogo propicia através desta interação e, pelas crônicas, dar às receitas a vivência necessária para contextualizá-las.
    Graças!

  13. Olá

    Conheça como Aumentar Sua Renda Familiar Montando Um Negócio Próspero e Profissional Produzindo e Vendendo Salgados na Sua Casa!
    Pronto (a) Para Lucrar Com Salgados? Confira O Que Você Vai Aprender No Curso Em Vídeo Lucrando Com Salgados.
    Receitas De Salgados Fritos

    Os salgados fritos dão muito lucro, as pessoas adoram. Aprenda a fazer uma massa profissional usada em coxinhas, bolinhos de carne, bolinhos de salsicha e muito mais.

    O Segredo Das Vendas Diárias

    Precificação

    Estratégia Da Barra De Ouro

    Descubra como você pode vender caixas de 50 salgados por R$ 45,00 enquanto seus concorrentes vendem caixas de 100 salgados por R$ 25,00.

    Recheios Criativos e Lucrativos

    http://bit.ly/2o28jiG

    Boas Vendas!

Bolo “Red Velvet”

Ingredientes: Massa: 2 1/4 xícara (chá) farinha de trigo 1/4 xícara (chá) cacau em pó 1/2 colher (chá) sal 8 colheres (sopa) manteiga sem sal em temperatura ambiente 1 1/2 xícara (chá) açúcar 2 ovos em temperatura ambiente 2 colheres (sopa) corante vermelho em gel 1 colher (chá) extrato de …

Pão de cebola com azeitonas

Ingredientes: 300 gramas de farinha de trigo 120 ml. de água morna 2 gemas 2 colheres rasas (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (consistência de pomada) 1 cebola processada 2 dentes de alho triturados 50 gramas de azeitonas verdes picadas 1 colher (sopa) de orégano 1 colher rasa (sopa) de …

Crepe de Ricota e Bacon

Esta é uma versão salgada de crepe. A sugestão aqui apresentada para o recheio é só mais uma opção. No entanto, a combinação dos sabores destes ingredientes é muito delicada e agradável ao paladar. Experimente! Ingredientes: Para a massa básica: 100 gramas de farinha de trigo 01 ovo mais uma …

Sopa de Feijão Branco com Calabreza

Esta delícia me foi apresentada em uma ocasião especial, o “chá de bebê” oferecido por uma jovem e querida amiga gestante, na expectativa do nascimento de seu primeiro filho. Entre variadas e apetitosas iguarias lá estava ela, a sopa. O cenário era de final de tarde, com os raios solares …

Torta da Elisa

A denominação desta torta não é sem merecimento. O que me motivou a intitular como sendo de autoria da Elisa foi justamente pelo resultado da receita preparada pela jovem senhora, recém casada que, apesar da dedicação exclusiva e competente ao trabalho profissional, ainda encontra o tempo necessário para dedicar-se à …